domingo, 18 de julho de 2010

CT Brasserie


Não sei se já falei aqui, mas sou super fã do Claude Troigos. SUPER mesmo!
Hoje voltei ao CT Brasserie e valeu cada segundo da espera no banquinho de madeira do lado de fora.
Amo a decoração. Um estilo antiguinho parisiense, bem parecido com o Pastis e o Balthazar de NY. As sugestões de entradas escritas nos espelhos presos nas colunas de ladrilhos branco. Um luxo!
Para nossa sorte quem estava no comando da cozinha hoje era o próprio!!! E dizer OI para o Claude faz a gente se sentir até amiga dele!
Começamos com um Carpaccio de Shitake, com azeite de trufas brancas. Delicioso.
Minha escolha do dia foi peixe! Um linguado crocante, quinua com banana caramelada e purê de baroa. Por favor experimentem!!!
Provei o Steak Tartare da minha irmã. Estava gostoso, mas o do Le Vin é melhor.
Provei também o Risoto de Brie, Jamon e Rúcula da minha tia. Maravilhoso!
Minha mãe foi de Filet Mignon em Crosta de Alecrim, batatas fritas (que vem numa xícara branca super retrô linda!) e molho bernaise. Não provei mas deduzi que estava perfeito porque ela comeu o prato inteiro e sozinha! (coisa rara)
Pedimos um vinho argentino que gostei muito, malbec, Alfredo Roja (R$ 60 a garrafa).
Para finalizar dividimos um Petit Gateau de chocolate com sorvete e folha de manjericão.
Sinceramente, preciso voltar em breve. Ainda quero experimentar muitos pratos.
CT é um dos meus TOP 10 Rio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário