terça-feira, 27 de abril de 2010

Galetes!



Tenho paixão por um bistrô aqui no Rio, chamado Le Bleu Noir (Rua Xavier da Silveira, 19 - Copacabana).
Ano passado ele mudou de endereço, para a mesma rua, porém para um espaço um pouco maior. Teve o infeliz incidente de ser assaltado duas vezes no mesmo mês e a notícia se espalhou pela cidade.
Porém, para mim, nada mudou!
Continuo com ele sendo palco de minhas comemorações.
Com paredes lindamente pintadas com motivos da Bretanha, terra natal da famosa iguaria e do chef Alain Caro, que comanda a cozinha. Pontos de vela iluminam todo o salão.
O que eles servem? Galetes! Tipicamente francesas! Deliciosas!
Todas feitas a base de trigo sarraceno. Uma massa fininha e super crocante sempre acompanhado de salada verde com um molho sensacional, que não consigo copiar!
Cada uma com recheio melhor que a outra. Minha favorita; Ratatouille com pont-l'évêque! De sobremesa, nutella com bolas de sorvete de creme com calda de chocolate e castanha salpicada.
Como estava em Paris, nada mais normal que procurar uma creperia a “La” Le Bleu!
Na Ile de Saint Louis tem várias. Todas bem pequenininhas. Escolhemos uma e entramos. Tinha oito mesas e apenas dois caras no comando. Um atende e outro prepara as galetes.
Comi a minha predileta acompanhada de salada verde. Não me arrependi! Deliciosa! Fernando comeu uma de queijo com presunto.
De sobremesa dividimos uma de nutella com sorvete vanilla da Berthillon.
Vinho da casa para acompanhar.
E Voilá!
Não deixem de experimentar se estiverem pelos arredores!

PS. Não é difícil de fazer galetes em casa. Já testei e deu super certo! Invente os recheios e bom apetite!
PS2. As fotos são das galetes de Paris!

Nenhum comentário:

Postar um comentário