terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tegui, Buenos Aires









Estive me Buenos Aires no último fim de semana.
Fui esperando uma viagem extremamente barata. Reservamos diversos restaurantes, considerados alguns dos mais bacanas do momento.
Porém, preparem as carteiras. Buenos Aires não está tão barata assim.
O primeiro restô da viagem foi o Tegui.
Do mesmo dono dos famosos Casa Cruz, Olsen, Don Julio... Fica no badalado bairro de Palermo Hollywood, meca dos restaurantes de Buenos.
O Tegui tem comida e clima contemporâneos. A cozinha aberta no meio do restaurante é bem bacana. Bem escuro, com um jardim interno bem bonito.
Não tem muitas mesas, por isso, não deixem de fazer reserva.
Como éramos um grupo de 12 pessoas, ficamos em uma sala reservada. O que corta um pouco o clima do lugar.
O restaurante não oferece muitas opções de pratos.
São 6 entradas, 6 pratos principais e 6 sobremesas.
Você monta o seu "combo". Um prato, dois ou três pratos.Existe também a opção de menu degustação com 8 pratos, com ou sem harmonização de vinhos.
Fomos nos 3 pratos.
O couvert não foi cobrado.
Os vinhos começam na faixa de R$ 70 um Malbec argentino.
A apresentação dos pratos é incrível. Até o formato dos pratos são diferentes.
Meu "combo" foi;

Entrada - Suflê de queijo de cabra com pêra
Prato Principal - Risoto de ervas com mascarpone, confit de lebre e ameixa. (Não tenho palavras para descrever como era espetacular!)
Sobremesa - Merengue de avelã com crosta de biscoito com sorvete de tapioca e pêra assada. - Sim, isso tudo é uma sobremesa só, e a mistura entre elas é maravilhosa.

Todos os pratos estavam deliciosos.
Foi um jantar caro para o que eu esperava para Buenos Aires porém barato se comparado aos preços do Rio de Janeiro.
Um restaurante que se fosse em NY seria disputadíssimo!
Recomendo e muito!

Tegui - Costa Rica 5852, Palermo Hollywood


2 comentários:

  1. Fiquei com agua na boca, Ana!

    ResponderExcluir
  2. Imperdível, né? Comi o prato da primeira foto da última vez e confesso que agora fiquei com muita vontade de voltar para comer de novo

    ResponderExcluir