terça-feira, 21 de agosto de 2012

HB, Munique





A Alemanha é famosa por suas cervejas!
As cervejas germânicas tendem a ser bem conceituadas por sua qualidade. Os alemães estão ligeiramente atrás dos Tchecos no consumo per capita de cerveja.
Existe uma grande variedade de diferentes estilos de cerveja alemã, tal como a Helles (Lager da Baviera), Weizen (cerveja fermentada de trigo), Kölsch (cerveja de alta fermentação da região de Colônia), Alt (uma cerveja escura consumida nas redondezas de Düsseldorf e Dortmund), Pilsner, Export (uma Pilsner abrandada) e Bockbier (uma cerveja escura forte).
Não é  a toa que a  Oktoberfest de Munique é bem conhecida pelos milhões de litros que são servidos a cada ano: 6 milhões, em média.
Durante nossa estada na Alemanha, eu que não sou a maior amante de cerveja, resolvi entrar no clima e experimentar!
E não me arrependo! Gostei muito da cerveja escura (a Erdinger Dunkel minha preferida) e das cervejas da região da colônia, a famosa Kolsch (já é tradição para a cidade de Colônia. Foi declarada como especialidade regional pela União Européia em 1997.)
Uma coisa muito bacana é que para cada tipo de cerveja existe um copo diferente, apropriado para aquela bebida. O problema é a vontade de comprar todos!
Um lugar super tradicional de cervejas em Munique é a HB, Hofbräuhaus.
Uma casa enorme, com três andares imensos, onde o pessoal vai mesmo é para beber cerveja. E em copos enormes! Sim, é um programa turístico, mas vale super a pena. Pois muitos locais também frequentam. E são super animados.
A HB também tem dentro do English Park. Com mesas as ar livre, pessoas cantando, pessoas confraternizando. Um super programa para um dia de primavera/verão! E não deixe de comer as especilidades da casa! Um joelho de porco ou salsichas, acompanhados de "red cabage" (repolho maravilhoso!) e salada de batatas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário