sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CT Boucherie




Não dá para começar falando outra palavra que não seja; MARAVILHOSO!
Sou fã do Claude a tempos e o que mais me faz admirá-lo é a capacidade de nos surpreender sempre.
Essa semana fui comemorar o aniversário da minha sogra no CT Boucherie.
Já havia tentado comer lá antes, mas como o espaço  é “petit”, sempre a fila é grande e acabamos deixando para a próxima.
Dessa vez, deu certo!
Me encantei ao entrar com a decoração do lugar.
Um clima informal, descontraído, mas lindo. De muito bom gosto .
Amei os pedaços de carnes desenhados nas paredes, tipo um menu decorativo.
A idéia do quadro negro no centro com as opções do dia parece boba, mas eu amo.
Os falsos salames e presuntos pendurados no balcão dão um charme a parte.
Vamos ao cardápio! A lista de entradas me deixou com água na boca e com vontade de voltar e experimentar TUDO!
Tem uma linda seleção de presuntos e embutidos de origem ibérica, incluindo jamón serrano. Também há bolinhos de bacalhau crocantes, um carpaccio de shiitake trufado com grana padano e um já famoso carpaccio de melancia apresentado no programa Larica Total (Provei e ADOREI!).
Ainda tem o mil folhas de palmito, tartare de atum e vinagrete oriental,  steak tartare tradicional, com ovo de codorna, fondue de queijo reblochon, espuma de batata e jamón ibérico, aipim crisp com brie derretido e geleia de pimenta. Tá bom???
Funciona assim; quando pedimos  qualquer corte das carnes (fui de coxa de pato confit, macia e se desfazendo na boca!),  vem acompanhado de um potinho de fritas, uma travessinha de farofa de panko e outra com umas bananinhas carameladas. Ah, e um potinho de molho a escolha.
Os acompanhamentos vem em forma de rodízio, o grande diferencial da casa.
São várias porções com coisas interessantes, como as vagens passadas no alho, o tomate recheado, a couve-flor gratinada e um purê de maçã com canela (divino!), purê de baroa, arroz maluco, cenoura com cebola douradas no mel... Enfim, uma orgia gastronômica!
Não sei ainda como, chegamos a sobremesa. Claro, não podia faltar o Parabéns!!!
Fomos de  mousse na colher com amêndoas salpicadas por cima e  crepe suflê de frutas vermelha (Amei!).
Super recomendo e quero voltar muitas vezes!!!
Um jantar incrível do início ao fim!
Ainda bem que o Claude existe!  =)

PS; Desculpem as fotos! Fiquei tímida e tirei com o celular!
Rua Dias Ferreira, 636 -  Leblon

Nenhum comentário:

Postar um comentário