terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Café Quadrifoglio




Esta na moda abrir um "filhote" dos restaurantes mais caros aqui no Rio.
Eu acho ótimo!
Uma das últimas aquisições da cidade é o Café Quadrifoglio, italiano aberto recentemente na Dias Ferreira, no Leblon.
Com ar mais informal do que o clássico "pai". O Café me ganhou de primeira.
A varanda é um charme, mas sentamos na parte de dentro, em uma mesa mais alta.
O cardápio é mais simples que o do Quadrifoglio, com menos opções, mas todas tão boas que foi bem difícil escolher o que pedir.
Para começar pedimos um vinho branco (o calor estava demais!).
Pulamos o couvert e pedimos duas entradas para experimentar; o Crostoni, um trio de brusquetas com cogumelos frescos, shitake, queijo de cabra, figos e prosciutto de parma e a clássica tomate com manjericão (R$ 26)  e também o Crocceti di riso, croquetes de arroz arborio com queijo tallegio (R$ 21).
De principal fiquei um tempo para me decidir ... Escolhi o Spaghetti Mare, um clássico spaguetti com molho de tomate fresco, camarão, lula e lagostin (R$ 49). Sensacional.
Outros pratos na mesa foram o Linguado em crosta de ervas com risoto de limão siciliano (R$51) e  Tortellini di manzo, uma massa fresca recheada de carne com molho de shitake (R$ 36).
Para fechar com chave de ouro, Diamante Ai Variegato, chocolate crocante recheado, com calda de chocolate, avelã e laranja (R$ 19). 
O serviço merece nota dez.
A decoração achei uma graça.
A comida sensacional.
Os preços poderiam ser um pouco mais baixos para um "filhote". Mas em tempos de valores surtados no Rio de Janeiro...
Mais um que me conquistou!
Super Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário