quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Olympe!



Ganhei de presente antecipado do meu marido uma ida surpresa ao Olympe.
Eu já havia ido uma vez e amei a comida, o clima, tudo.
Ele reservou, organizou tudo e na hora H fiquei muda, estática, com um sorriso bobo na cara na porta do restaurante. Realmente eu não esperava.
Começamos a noite com o couvert da casa, um pão delicioso e um polvilho de pimenta que é um vício!
Escolhemos um vinho e pedimos nossas entradas; na verdade queríamos a mesma, mas acabamos cada um pedindo uma para provarmos;
Fui de Ravióli recheado com mousseline de batata baroa, pinoles e Flor de sal. Íncrivelmente saboroso!
Fernando escolheu o Escargots com palmito “pupunha” no forno, molho de tomate, alho confit e ervas finas. Também incrível!
De prato principal a escolha estava difícil! Muitas coisas de dar água na boca!
Acho sensacional a mistura que o Claude faz com os alimentos e a brasilidade que ele da aos pratos.
Escolhi a Cavaquinha grelhada, aspargo, mine cebola, mine mange tout, cepes boletus e rigatoni, trufa de palmito. Sem palavras...
Fernando pediu um prato incrível também; Lombo de cordeiro em roupa de shitake, batata Crisp e parmesan Grana Padano. Desmanchava na boca.
Quando achamos que não podíamos pedir mais nada, me aparece a sobremesa.
Crepe Passion; uma panqueca com sufê por dentro caramelada, calda de maracujá.
Não é a toa que é a especialidade desde 1982. Não sei nem descrever de tão maravilhoso que estava.
Antecipei os 30 no melhor alto estilo que eu jamais poderia imaginar.
Não tenho palavras para agradecer ao meu marido por tanto carinho, tanto amor e o cuidado com uma surpresa dessas.
Por essas e outras que devemos sempre comemorar!

2 comentários:

  1. Você merece ... O maridão especial que tem e todas estas delicias ....
    Vc reparou se no cardapoio dele tem uma folgha chamada Ozei ??

    ResponderExcluir