domingo, 4 de dezembro de 2011

Mão na Massa!




Estou um pouco sumida!
Mas não abandonei minhas aulas e muito menos as panelas!!!
Tem um tempinho, eu me animei e comprei uma máquina para fazer massa caseira.
Confesso que a alguns meses ela estava no meu armário.
Há umas duas semanas fiz uma aula de massas e molhos (amo!) e aprendi finalmente como fazer a massa.
Hoje acordei com vontade e literalmente meti a mão na massa.
Os ingredientes são pouquíssimos; um ovo para cada 100gr de farinha de trigo. Nada mais.
Parece bem fácil. Porém alguns pontos fazem bastante diferença. Que tipo de ovo usar. Saber se a massa esta bem sequinha para cortar e passar na máquina. Deixar secar, mas não secar demais para não quebrar, passar novamente na máquina. Não deixar grudar. Enfim.... uma pequena engenharia que confesso, vale a pena! Fora a bagunça! Esteja preparada para ter farinha pela cozinha toda (ou quase toda) !!!
Depois de tudo pronto, massa sequinha, parti para o molho.
Escolhi para o primeiro teste um molho clássico e básico mas muito gostoso! Molho de tomates com manjericão e mussarela de búfala.
A massa caseira cozinha super rápido, 3 minutos e tudo pronto.
O resultado está ai na foto.  Amei.
Agora que dei a largada, não paro mais!
Próximo a ser testado; Ravioline de nozes e gorgonzola com molho de abóbora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário