segunda-feira, 24 de maio de 2010

L'Atelier de Joel Robuchon


Tinha lido muito a respeito do chef, o famoso Joel Robuchon. Há anos recebe o prêmio de melhor chef francês.
Uma oportunidade única; estar de lua de mel em Paris e conseguir fazer reserva para um almoço em um de seus restaurantes. Ele tem três na cidade; La Cave, La Table e L`Atelier.
Fomos no terceiro.
Um projeto moderno e lindo. Todo preto, com metal e vidro.O jogo de cores é feito através das cores das frutas e legumes que ficam expostos em vidros grandes e em caixas transparentes na cozinha. Essa fica aberta, onde o cliente tem visão total, pois o projeto é sem mesa! Tudo no balcão. Um enorme balcão de madeira escuro com bancos altos de almofadas vinho. Uma adega toda de vidro no meio da parede de madeira.No balcão ficam todos juntos, um sentado ao lado do outro, de frente para os cozinheiros e sua equipe.
Um show!
Isso é apenas o começo.
Pedimos uma garrafa de vinho tinto para inciar e de entrada pedi um Fois Gras acompanhado de torradas. Fernando comeu uma espuma de aspargos verdes. Deliciosos.
O cuidado com a apresentação dos pratos é incrível!
De prato principal pedi um steak tartar com mini porção de fritas e Fernando pediu uma paleta de cordeiro com purê de batatas trufado. Os dois maravilhosos e super saborosos. Fiquei sem graça de tirar foto dos pratos e me arrependo MUITO! Queria mostrar mais fotos para vocês!
De sobremesa dividimos uma Mousse Tendance de Chocolate surrealmente gostosa. Vem com anéis crocantes dourados decorando, que faz toda a diferença no sabor quando misturado com a mousse.
Não é nem um pouco barato. Um almoço que saiu em torno de 180 Euros.
Mas super recomendo!
Pelo programa, pelo paladar, pela decoração, por tudo.
No ranking da viagem, foi o meu escolhido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário